segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tayari Jones em palestra no CFCH: 06/10 às 9h no auditório de antropologia 13º andar

Seu primeiro romance, “Leaving Atlanta” (Deixando Atlanta, 2002), se baseia em assassinatos de crianças negras entre 1979 e 1981 na cidade de Atlanta. Tayari Jones estava cursando o ensino fundamental quando trinta crianças afro-americanas foram mortas por vizinhos. “Este romance é minha maneira de documentar um momento particular na história. É uma carta de amor à minha geração e também um esforço de lembrar da minha própria infância. Tem o objetivo de destacar aos meus leitores e a mim mesma, como foi ter onze anos de idade naquele período e viver dependendo da misericórdia do mundo. Apesar de tudo que vivemos, também desejei recordar tudo de belo sobre a infância de uma garota e trazer a memória todos os momentos que faz uma pessoa sorrir e sentir-se otimista.”

“Leaving Atlanta” ganhou o Prêmio Hurston/Wright de Primeira Obra de Ficção. Ganhou o título de “Romance do Ano” pela revista Atlanta Magazine, “Melhor Romance Sulista do Ano” pela publicação Creative Loafing Atlanta. Foi considerado um dos melhores do ano pelos jornais The Atlanta Journal-Constitution e The Washington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário